quarta-feira, 30 de maio de 2012

Uma cidade de loucos..


Toronto é uma cidade louca, super movimentada e com todos os tipos de pessoas do mundo inteiro. Mas tem um grupo de gente que se destaca por aqui: os loucos! Eles estão espalhados na cidade toda e é impossível não esbarrar com pelo menos três por dia. Quando digo loucos, falo de pessoas que conversam sozinhos, jogam pedras, gritam no meio da rua, batem no próprio rosto, piscam os olhos para você no meio do metrô e por aí vai.

Onde você andar em Toronto você vai encontrá-los. Pelo que já percebi, não são pessoas perigosas, não vão te matar ou te assaltar. Eles simplesmente são loucos e, embora te assustem, não fazem isso por mal. Já tentei procurar explicações na internet e perguntar para os professores ou moradores daqui. Ninguém sabe dizer porque mas todo mundo tem uma história para contar.

Dia desses, eu estava do lado de fora da estacão conversando com o Diego esperando o pessoal chegar. Do nosso lado tinha um japonês sozinho que aparentemente também estava esperando alguém. Até que de repente, chegou um homem e deu um berro na cara dele!!! O japa levou um susto e eu também, óbvio! O menino saiu rindo e o japonês ficou gritando: Are you crazy, man????!!! Lá na frente, o cara repetiu a cena com outra pessoa.

Outro dia foi com o Andres, que atrai os loucos. Um homem na estação começou a implicar com ele,  perguntar mil coisas e foi um pouco agressivo. Passou um pouco, estávamos na porta de um bar, quando passa outro louco, bate nas costas dele e fala: "You are in the wrong place!!!" e começou a explicar porque mas a gente nem deu atenção!

Ontem foi a vez da Carol, que estava me esperando no Starbucks. Tinha uma mulher sentada na frente dela que se batia, dava tapas na cara e falava sozinha na frente de todo mundo!!! Ela até filmou de tão inacreditável! Segundo ela, algumas pessoas olhavam e outras não. Vai entender...

Mas olha que esses são alguns casos, porque na verdade todo dia temos histórias diferentes no meio da rua. A maior concentração de loucos fica na Yonge com a Dundas (que é a rua que parece a Times Square). Lá também está localizado o maior shopping de TO e uma praça super famosa que sempre tem algum movimento. Por lá você encontra um pessoal pregando a bíblia, uns velhos jogando bolinha de papel, mulheres correndo e gritando e todos os tipos mais diversificados de gente maluca.

Na minha busca por explicações, me contaram uma lenda. Não achei nada a respeito na internet então continuará sendo uma lenda...rsrs.

Me disseram que nos anos 90, Toronto passou por uma crise muito forte e eles tiveram que fechar muitos hospitais, entre eles, os psiquiátricos. Então, eles soltaram nas ruas os loucos considerados não-perigosos! rsrs

Se faz sentido ou não, o fato é que eu nunca vi um lugar assim! Mas eles não dão medo...são até engraçados e não mexem com ninguém!

Um comentário:

  1. Eu e o Gastão comecamos a rir com estepost,imaginando como você agiria, se o doido gritassena sua cara!!!!!! Acredito que você gritaria de tanto susto e medo. Imagina a cena ele gritando na sua cara, e você ggritando a cara dele. kkkkk

    ResponderExcluir