terça-feira, 29 de maio de 2012

Que seja eterno enquanto dure

Eu sempre soube - e todo mundo também - que aqui as amizades não seriam para sempre e que tudo passa muito rápido. Teoricamente, todos sabemos disso. Mas na prática é bem diferente. Desde que cheguei, fizemos um grupo de amigos muito intenso. Eu, Carol, Karla, Raphael e Andres. Só falamos Inglês porque o Andres é colombiano. Mas sempre, sempre andamos e fazemos tudo juntos!

Eis que dia desses a Carol disse que vai embora dia 29 de Junho e hoje o Andres nos contou que passou na Universidade em Cali e como as aulas começam dia 9 de Julho, ele vai embora em Junho. Ai, como foi ruim saber disso. Deu um aperto no coração tão grande. Isso mexeu um pouco comigo! Claro que ainda ficarão mil pessoas e todas aqui são muito queridas - e eu vim sozinha! - mas é que nossa relação é tão boa!

As amizades aqui são muito, muito intensas. Como estamos todos sozinhos, sem a nossa família, nossa casa e nossos amigos, nos apegamos com uma facilidade incrível e criamos um elo muito forte com as pessoas. A gente acaba construindo uma grande família, onde cada um faz companhia para o outro nas horas boas, ótimas, ruins, saudosas, divertidas, bobas..enfim, em todas as horas! Parece muito uma amizade de infância, que todo mundo já se conhece. rs. Pode parecer exagero mas não é! Você passa a criar um carinho pelos amigos e quando se dá conta, percebe que já criou uma amizade sincera e sem interesses, afinal, estamos todos aqui sozinhos e com os mesmos objetivos.

É claro que a gente sabe que as relações vão se esfriar na mesma velocidade como  foram criadas. Umas pessoas vão se falar mais que as outras, mas obviamente não será igual. Teoricamente todos sabemos que tudo aqui é passageiro e quase não é real, mas na prática, somos todos seres humanos, nos apegamos, criamos carinho e percebemos nos outros grandes companheiros aqui. Por isso, é inevitável não sentir uma dorzinha de saudade antecipada.

E essa relação não acontece só entre os brasileiros. Aqui, assim como o Inglês, o sentimento de amizade e afeto é universal. Acontece entre os colombianos, venezuelanos, israelenses, chilenos, árabes e até os asiáticos! rs


Fazendo uma comparação não muito boa, é como o Big Brother que a gente assiste na televisão e acha super exagerado o sofrimento das pessoas quando um vai embora. Hoje eu sei que não é exagero! Vai ser fácil deixar cair umas lágrimas quando um de nós formos embora.

Mas como diz nosso saudoooso Vinicius de Moraes: "Que seja eterno enquanto dure!". E como ainda vai durar muito, vamos aproveitar todos os momentos da nossa amizade com data de validade!




4 comentários:

  1. Siiiiiiiiiiiis!!!! Entro no blog TODOS os dias esperando para saber as novidades, aflições, conquistas, babados! Detesto quando você fica muitos dias sem escrever (2 dias já é demais)!
    Com certeza dá um aperto no coração, mas com toda certeza o que vocês viveram aí ficará pra sempre na memória e no coração!
    Não se apegue nas despedidas, curta cada minuto com seus amigos, aproveite ao máximo!
    TE AMO e morro de saudades!

    ResponderExcluir
  2. vai ser muito dificil isso!!! =X to sentindo a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  3. fofaa!! aproveita amiga! amizades são sempre bem vindas, né?! mas fica tranquila, eu vou tá aqui por toda sua vida! te amo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O mais importante e interessante são as aventuras vividas, e estas cenas jamais se apagarão da sua história. beijos

    ResponderExcluir