segunda-feira, 30 de julho de 2012

Vá a pé!

O segredo (que não é segredo) de uma viagem é andar, andar e andar. É deixar o metrô, o ônibus e e a preguiça de lado e usar as boas e velhas pernas! É desse jeito que a gente descobre ruazinhas cheias de estilo, cafés de todos os tipos, lojinhas boas, bonitas e baratas e pessoas novas! 

Eu não daria essa dica se estivesse em Toronto no inverno, pois afinal, o vento é gelado e não fica um passeio gostoso. Mas agora, em pleno verão, essa é a melhor opção! Compre um café gelado no Starbucks ou Tim Hortons nosso de cada dia e vá descobrir as ruas lindas dessa cidade. No caminho, muitas igrejas, tulipas, cerejeiras, prédios, gente maluca e muitas outras novidades!


Uma das avenidas mais conhecida pela variedade de coisas é a Queen Street West, também uma das ruas mais alternativas daqui. O bom mesmo é se perder por ela sem pressa e ir observando cada espacinho! Como eu sempre ando de metrô eu nem imaginava quantas coisas legais tem por lá, como por exemplo, lojinhas de arte, galerias, artesanato, feirinhas (amo!) e um ou outro artista espalhado pela rua. A Queen West agrada tanto quem gosta de coisas mais diferentes quanto quem gosta de comer ou comprar! Lá tem mil tipos de restaurantes e bares, desde a culinária indiana, passando pela árabe até o nosso ruim e velho McDonald`s! É lá que fica também o melhor CupCake de Toronto (tem que ir!!)


Já para quem gosta de fazer compras fora dos shoppings, a Queen também é um ótimo lugar! A Zara (eee!) tem tudo que não tem nas outras lojas, talvez por ser mais vazia e menos conhecida. Logo, não tem aquela fila monstra para experimentar e até os vendedores são mais simpáticos! Mas fora essas mais famosas, você encontra lojinhas fofas de bijus, brechós (para quem gosta) e outras lojinhas canadenses bem boas! Por isso, vá com tempo, disposição e quem sabe, um saldo no cartão de crédito! rs

Enjoy! 



Um comentário:

  1. Adorei. Testo, como sempre muito gostoso de ler. Senti-me andando por aí.
    Bjinho

    ResponderExcluir