domingo, 10 de junho de 2012

Dia cultural

Aqui em Toronto tem várias opções culturais, como galerias de arte, museus e teatros. Como vocês já sabem, não faço muita questão de conhecer não...rs..mas já que estou aqui, pretendo passar nos mais famosos! Eis que surgiu a exposição do Picasso na Art Gallery of Ontario (A.G.O) e eu resolvi ir, assim eu iria aproveitar mais meu momento cultural, já que Picasso eu conheço, né?




Chamei o pessoal que a gente anda e ninguém quis ir. Só a minha fiel escudeira, Carol (que foi contra a vontade dela haha). O ponto de encontro das atividades da escola costumam ser no mesmo prédio e, justo nesse dia, eles mudaram de edifício. Como nós não olhamos o ticket, acabamos nos perdendo do grupo e fomos sozinha.


Peeeense numa galeria enorme!!!! É gigante, cheia de espacinhos e labirintos. Certamente, uma pessoa que gosta de arte passaria no mínimo umas 3 horas lá dentro. Mas, como nós fomos apenas para ver a exposição do Picasso, não andamos nela toda. Vale dizer que a galeria é bem bonita e até eu, que não entendo muito de arquitetura, fiquei encantada com as escadas e o pé direito alto (que aprendi a analisar com a mamãe).




Eu e a Carol passeamos na exposição em 20 minutos!!! haha. Que vergonha, né? Mas não tem jeito, a gente olha, comenta, tenta uma tirar uma foto e já muda de ambiente. Enquanto isso, as pessoas sentam em frente ao quadro, olham de um lado, olham de outro e nós duas pensamos: "o que tem alí hein?". E quando a gente olha tem o mesmo efeito para nós duas: Ah, legal!!

Carol não gostou de ir, achou que não vale 15 dólares. Eu juro que gostei. Não contemplei as obras e olhamos tuuuudo em menos de meia hora, mas valeu a pena. Já posso dizer que fui na Galeria de Arte mais famosa daqui e, de quebra, para conferir a exposição de Picasso. Tem alguns quadros lindos, lindos mesmo, que eu seria bem feliz com um deles na minha casa! hehe






Saindo da exposição, paramos na lojinha da galeria. Adivinhem quanto tempo demoramos vendo um quadro e quanto tempo demoramos vendo as coisinhas da loja? hahahah. Carol que percebeu isso. Eu estava lá super interessada nos presentinhos e ela vem e diz: Percebeu que a gente perdeu mais tempo aqui do que lá dentro?! hahahah. Não tem jeito, gente. Cada um com seus gostos! Os nossos, de fato, não são museus e afins.

Comprei lápis de cor para minhas arquitetas lindas, mamãe e Carol!


2 comentários:

  1. Oi, Querida. Linda sua matéria. Melhor ter visto um pouco do nada. Devarinho vai educando o senso. Vai lembrar que viu e admirou. Já valeu a pena, pois disse que se sentiria feliz em um quadrinho daqueles em casa. QUE EVOLUÇÃO. As fotos que vc tirou do espçao interno, para mostrar o pé direito e estrutura já demonstram um alto grau de sensibilização. Não ficou indiferente. Viu que era algo admirável. Apurando o olhar. E a foto ficou linda. Te amo, minha princesa. Mami Gó

    ResponderExcluir
  2. É né garota. Comigo nada. Próxima irá a NY, vc irá em todos comigo.

    ResponderExcluir