Let´s celebrate!!! 1 mês que cheguei no Canadá. Estou aqui sentada no meu quarto escrevendo esse post na mesma posição que estava no dia 20 de abril. Mas apenas na mesma posição porque tudo já mudou! Mês passado eu estava aqui chorando, aos prantos, com aquela sensação de "o que eu vim fazer aqui?"- normal para uma pessoa que chegou sozinha, em outro país, sem saber falar bem e morrendo de medo - e agora estou muito, muito, muito feliz e completamente realizada!!!
Se eu tinha medo quando estava no Brasil, ele já acabou. Se eu tinha dúvidas de que iria dar certo, agora eu tenho certeza que tudo está melhor do que eu imaginei. Se eu achava que ia demorar para aprender um pouco, eu achei errado. Quanta coisa o Canadá me proporcionou em um mês! Quantas mudanças em mim mesma, na minha rotina, no meu Inglês. Quanto orgulho de mim mesma, sabe? Sim, porque eu sempre achei que não conseguiria, que iria sofrer todos os dias de saudade. Eu sinto muuuuuita saudade mas eu não sofro porque escolhi estar feliz 24hs do meu dia! E assim que me sinto, MUITO feliz!
Eu não sei se amo Toronto mas eu tenho certeza que amo o que Toronto me proporciona: novidades, coragem, determinação, aventuras, erros e acertos, saudade, amizades, aprendizado, dificuldades, facilidades, auto-conhecimento e por aí vai...
Fazer intercâmbio é muito, muito mais que aprender outra língua. É viver tanta coisa! É em poucos dias ter uma rotina totalmente diferente e aprender a se adaptar em minutos a tudo isso. Ao contrário do Brasil, onde eu acordava meia hora antes do trabalho e ia no aconchego do meu carro, agora eu acordo 2hs e meia antes para tomar banho em 10 minutos no chuveiro/mangueira, arrumar o quarto, pegar meu ônibus, meu metrô (muitas vezes 40 minutos em pé) e andar mais 5 para chegar na escola. Tem dias que acho horrível mas é tão pequeno diante dos dias incríveis que eu vivo aqui.
Fazer intercâmbio é conhecer todas as culturas do mundo, lidar com as diferenças - antes intoleráveis - para manter uma boa convivência, fazer amizades maravilhosas mesmo que sejam com data de validade, falar Inglês para resolver todos os seus problemas e dúvidas, sair da zona de conforto e perceber o quanto isso é importante, aprender a amar sua própria companhia porque a solidão muitos dias é inevitável..enfim, é viver tanta novidade!
É claro, óbvio que o Inglês é o objetivo principal, e embora eu ande com muitos brasileiros, falo Inglês a maior parte do meu dia. Tenho dúvidas sobre a qualidade do aprendizado, já que as conversas são "rasas" e no curso a gente acaba falando muito errado e não tem muita correção. Mas com certeza, já aprendi muitas coisas que antes tinha dúvidas e não conseguia usar, como o have been, would, should, yet, already e etc. Minhas redações são sempre muito elogiadas na aula, porque é a única parte que tenho facilidade! Mas eu sei que posso até não voltar com o Inglês dos sonhos mas eu estou vivendo um sonho!!
Eu teria um tanto de coisa para escrever sobre esse um mês mas com o tempo vou fazendo isso! Então quero agradecer MUUUUUUUITO os meus pais por me proporcionarem essa viagem e esse sonho! Podem ter certeza que cada centava está valendo a pena!! E a toda a família e amigos lindos e participativos que me leem todos os dias, comentam e me fazem ter a segurança de que posso viver esse momento intensamente porque estão todos me esperando da mesma forma! Amo todos!!!
SAUDADE, BRASIL!!!!!
Gabi: Celinha, quanta emoção ler seu post e lembrar de vc pequenininha, insegura, sempre na barra da Tia Moema. Como cresceu essa menina! Como desabrochou! O sucesso é seu! Aproveite os meses que faltam e estamos aqui, esperando vc voltar! Te amo muito! Beijos
ResponderExcluirLinda, que mensagem maravilhosa. Quanta riqueza de reflexão. Quanto crescimento. Estou muitíssimo emocioanada, recompensada, orgulhosa, feliz, realizada. Com vontade de chorar. Vejo que vc foi na hora certa, para o lugar certo. Tudo certo.Menos no dólar. Esse resolveu subir. Mas maravilha. Continue crescendo, aprendendo, vivendo, se conhecendo, tolerando, aprendendo. Nada disso seria possível nessa dimensão e riqueza se vc não tivesse maturidade para viver esse momento e reconhecê-lo. Muito feliz por vc. Te amo demaaaaiiiiiisss. Um milhão de saudades. Seu carrinho está aqui te esperando. Não sai mais de casa. Mami Gó
ResponderExcluirQue crônica bonita!Com certeza valeu a pena!yara
ResponderExcluirCerto dia, você me perguntou, se você seria julgada por desistir, lembra? Veja, como foi maravilhoso você seguir em frente. Mas não se acostume ou goste tanto, ao ponto de nos abandonar. Volta logo!!!!!
ResponderExcluirGabi: É isso aí, Rê!! kkkkk
ResponderExcluirQue lindo, amiga! Essa sua felicidade recompensa a saudade que sentimos!!! Como é bom ver que tá dando tudo certo e o quanto tá sendo bom pra vc! Te amo, muitooo! Tamires
ResponderExcluir