segunda-feira, 7 de maio de 2012

A arte de se perder!

Agora que já aprendi a usar o metrô e vou para todos os lados não fico mais tensa, olhando o mapa e tentando ouvir tudo. E por isso, eu acabei passando de estação duas vezes! hahaa. Acho que eu distraio, durmo, sei lá o que acontece. Quando vejo já estou na seguinte e aí preciso descer e pegar o metrô para voltar!

Maaas eis que aí peguei o ônibus (de todos os dias, o 37) e ele resolveu mudar de caminho! Ainda bem que foi de dia. Estava lotado e eu não reconheci minha rua e nem o ponto que desço todos os dias. Fiquei levemente nervosa (mentira, muito!) e pedi ajuda para três meninas canadenses, que não conseguiram me ajudar. Mas aqui no Canadá, as pessoas são bem prestativas e um moço acabou ouvindo (e vendo minha cara) e abriu o mapa para eu mostrar onde eu morava e ele me ajudar. Nada feito! Ele me recomendou ir no motorista que ele me ajudaria. Só para constar eu peguei o ônibus 4h.

Fui no motorista e falei que estava perdida, que todos os dias pego o mesmo ônibus e que hoje não conseguia reconhecer nenhum lugar. Ele pediu meu endereço e me deu um caderno gigante só de mapas. Mandou eu achar o ponto que desço todos os dias! Logo eu...péssima em mapas! Mas no desespero, achei, né? Quando disse que achei e mostrei, ele fez cara de "nossa, está muito longe!!" e me mostrou no mapa onde eu estava e onde seria minha casa. E assim, MUUUUUITO longe! hahaha. Mas ai eu já não estava mais nervosa porque afinal eu estava dentro do ônibus e uma hora ou outra ele voltaria para a estação de metrô.

Maaaaas...como eu disse, no Canadá tudo funciona muito bem! Ele falou para eu esperar sentada (literalmente hha) do lado dele que depois de terminar o percurso ele me deixava. As horas passaram (tic-tac-tic-tac) e quando deu 6:10 ele me chamou para reconhecer minha rua e me deixou na porta de casa! Aê!!!!!!

Queria abraçar ele para agradecer por ter me ajudado! Ele foi muuuuito educado e simpático. Eu agradeci muito e adivinhem o que ele disse? "Não se preocupe..todo dia alguém se perde aqui!". hhahaha

Mas até agora não sei como isso aconteceu! A Sofia disse que eu dormi no ponto (mas não literalmente)!

Mamiii, gostou dessa história inédita? Contei aqui porque agora já passou!! haha

Beijo

2 comentários:

  1. Gabi: Ceeeeeeeeela, terror e pânico, né?? kkkkk Mas depois que passa é tão bom pq a gt ganha tanta autoconfiança, né?? Bom demais!! Saudades! Vc tá fazendo falta aqui! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou imaginando a sua cara!!!! Branca, quase transparente, com os olhos arregalados.... kkkkk E agora você perdeu o medo de estranhos?

    ResponderExcluir