quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Por que fazer intercâmbio?


Vou contar nesse post porque decidi ir para o Canadá, ou melhor, porque decidi fazer intercâmbio (velha, digamos). Digo velha, pois 90% dos meus amigos foram para fora com 17, 18 anos, na época da escola. Ninguém resolveu sair daqui aos 23!! Mas eu resolvi...e é de mim que estamos falando! rsrs

Bom, a verdade é que eu sempre fiz Inglês (mas eu nunca aprendi). Eu fiz Thomas (maldito Pop Corn), Brasas, CCAA, Sesc e Wizard. Vejam como era para eu ter aprendido, né? Mas não foi má vontade, pessoal. Muitos obstáculos me fizeram parar as aulas e quando eu voltava e estava reaprendendo, eu saía de novo. Além do que, eu mesma me bloqueei, dizendo aquela frase "eu não sei Inglês, eu nunca vou aprender, eu não consigo aprender".

E com isso, os anos passaram, eu cresci, eu fiz faculdade e perdi alguns estágios porque eu não falava Inglês. Então eu me formei. E perdi outros empregos pelo mesmo motivo. Mas enquanto isso, eu já queria lá no fundinho do meu coração fazer Intercâmbio, porém eu não tinha coragem, não me sentia preparada para ficar longe da minha família, da minha casa, da minha vida. E como sempre fui muito dedicada e esforçada (sim, eu sou), recorria a Thomas. Mas sabe aquele cursinho duas vezes na semana que quando chega na outra semana você já esqueceu quase tudo?

Pois bem! Daí que eu decidi que iria em 2011, porém minha irmã iria se casar em Julho e eu não poderia perder essa data e não queria ir depois porque eu não queria passar o meu aniversário sozinha! Então decidi ir em 2012. Mas assim, quando eu digo "decidi" não significa que eu realmente estava decidida. Eu queriiiiia...

Até que eu fiz o meu primeiro concurso (é que eu também sou concurseira) e fui DESCLASSIFICADA na prova de Inglês. É, nem chutando deu certo. Acertei só uma questão. E percebi que eu tinha que aprender, que a Thomas não estava me ajudando muito, que eu tinha esse bloqueio criado por mim mesma e que eu não teria um bom emprego se eu fosse uma Jornalista que não falasse Inglês. A única forma de aprender era morando fora e tendo contato direto com a língua.

Foi aí que eu finalmente comecei a correr atrás desse Intercâmbio. Conversei com alguns amigos que já foram e se apaixonaram pelo Canadá. Só sei que optei por não sentir frio e por voltar antes do meu aniversário! haha Aí conheci uma agência muitíssimo confiável, que me ajudou bastante a decidir por Toronto, e pronto...assinei os papéis! Eu vou para o Canadá!

Grande né meu post? Nenhum pouco jornalístico. Não tem lide, não é objetivo..mas eu quis contar assim! heheh!


Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário